redes sociais

PRÓXIMA ATIVIDADE

CONCERTO DE GALA

Dia 14 de maio (domingo), 16h00 Teatro Municipal Sá de Miranda

Com a Direção musical do Maestro António Ferreira, a Filarmónica de Vila Nova de Anha - Dep. Cul. Rec. apresenta-se ao Público não Seu IV Concerto de Gala, no Teatro Municipal Sá de Miranda - Viana do Castelo, no dia 14 de maio de 2017, pelas 16h00.

Adquira já o seu bilhete, na Bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, nos Serviços Centrais da Paróquia de Vila Nova de Anha ou junto dos Membros da Direção desta Banda Filarmónica.

SIGA A NOSSA ACTIVIDADE NO FACEBOOK

Bem Vindo ao Site da Filarmónica de Vila Nova de Anha - Departamento Cultural e Recreativo

Filarmónica de Vila Nova de Anha ® A Filarmónica do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha nasce nos finais do ano de 2009, mais concretamente no dia 19 de outubro, por iniciativa de um grupo de mulheres e de homens de Anha e das freguesias vizinhas, uns pais de alunos da Escola de Música e outros não, mas todos irmanados no gosto pela boa música e no desejo de a promoverem e divulgarem.  Nasceu esta agremiação musical no outono, à sombra dos edifícios paroquiais, prendada com instalações convenientes ao desenvolvimento dessa nobre e bela arte, com o apoio unânime e entusiasta de toda a Direção do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha e sob a protecção de Deus. Foi criado um Departamento Cultural e Recreativo para dirigir todos os trabalhos e tentar levar a bom termo o que, com muita alegria e por vontade e sacrifício de muitos, tinha começado. Apresentou-se, com galhardia, à população no dia 7 de março de 2010, anunciando uma primavera de arte e de beleza e, por obra do imprevisível que existe em todos os homens e mulheres, não fora a persistência da maioria dos fundadores, a determinação da Direção do Centro Social Paroquial e o apoio incondicional de muitos Anhenses e amigos, teria morrido, mesmo antes de terminar a sua primeira infância. Mas assim não aconteceu para gáudio de todos nós. Nos últimos meses de 2011, atendendo a que a dificuldade é uma oportunidade para os audazes com intenção reta, surgiu uma renovada e amadurecida equipa que, fazendo do passado uma escola e equipada com uma dose de coragem digna de registo, apadrinhou e amadrinhou o projecto em curso, e sem qualquer interrupção que poderia gerar instabilidade, prosseguiu a sua caminhada e, com paz e serenidade no seio do Departamento tutelar, fez avançar o trabalho que iria tornando, progressivamente, o sonho de alguns em realidade para todos. A partir de outubro de 2013, passou a ser seu maestro António Ferreira, natural da Maia.A direção do Departamento Cultural e Recreativo do Centro Social Paroquial de Vila Nova de Anha, sente-se honrada por poder associar à sua Filarmónica, este jovem maestro, o qual seguramente já é uma mais-valia, na continuidade e no futuro deste projeto, na certeza porém que da nossa parte tudo será feito para elevar o nível e a qualidade desta equipa.